15/12/17 às 9h54 - Atualizado em 7/12/18 às 13h41

PRÊMIO DE TRANSPARÊNCIA ATIVA É CONCEDIDO ÀS ADMINISTRAÇÕES DO CRUZEIRO, SUDOESTE E OCTOGONAL

Em cerimônia realizada no salão nobre do Palácio do Buriti, na última semana, a Controladoria-Geral do DF divulgou os nomes dos 27 órgãos públicos locais que atingiram 100% de transparência em seus portais.

Pelo levantamento, as Administrações do Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal receberam o índice de 100%, após aferição dos conteúdos divulgados nos sites do órgão, como: resultados alcançados, despesas (diárias e passagens, entre outras), auditorias e remuneração de servidores. Também foram considerados contratos, convênios firmados, horário de funcionamento, licitações e perguntas frequentes.

O Administrador Regional, Hélio dos Santos, elogiou a ação: “essa inciativa vai ao encontro de uma importante demanda da sociedade, que é a maior transparência na gestão pública, com isso a população se torna mais próxima e parceira”.

O Chefe de Gabinete, Francisco Neném, ressaltou a importância do prêmio: “o recebimento do prêmio de transparência ativa pelas administrações do Cruzeiro e Sudoeste demonstra o nosso esforço em atender a comunidade com excelência, que deve ser o objetivo principal da administração pública”.

O ranking de transparência foi criado em 2016, pelo Governo do Distrito Federal, para que os órgãos locais facilitem ainda mais o acesso da população a dados públicos, utilizando ferramentas de transparência ativa (quando a entidade fornece a informação).

O arquivo com os nomes dos 27 órgãos pode ser acessado aqui. A matéria completa está na Agência Brasília