16/02/17 às 6h44 - Atualizado em 13/11/18 às 8h54

CRUZEIRO FOLIA – II ENCONTRO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS DO CRUZEIRO

Festa terá bloco destinado a todas as idades.  Família desfilar juntos, curtindo a folia.

O Carnaval é uma das épocas mais animadas do ano, por isso, nada melhor do que começar a celebrar antes, não é mesmo?  A boa notícia é que o tradicional pré-carnaval do Cruzeiro, Encontro dos Blocos Carnavalescos, que costuma agitar o bairro todo acontecerá no dia 18 de fevereiro (sábado), na quadra 10 do Cruzeiro Velho.

Papais e mamães, preparem a fantasia, os confetes e as serpentinas! A criançada também vai colocar o bloco na rua. Com uma orquestra de frevo, concurso de melhor fantasia e muita brincadeira fará a festa dos pequenos foliões. A programação infantil começa no sábado das 9 horas ás 12 horas.

O bloco adulto será das 13 horas às 21 horas. O público poderá acompanhar apresentações da Banda Visão, percussão das meninas do Batalá –  o primeiro grupo de percussão de Brasília constituído apenas por mulheres de Brasília, Bateria de Samba do Gagá…vião, Banda Vibra Samba, Orquestra de frevo e muita alegria!

A festa será comandada pelos blocos de rua, que se tornaram o carro-chefe do Carnaval do Cruzeiro como:  Desodorante da Asa, Gaga Vião, Bloco do Cachorrão, Toda Boa, Bloco Bate-Bola, Pipa Avoada, Cacique do Cruzeiro, Siricutico, da Boa e Libre!

A ação conta com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, responsável por ceder o espaço, estrutura e organizar a programação da festa em parceria com a Secretaria da Cultura, dos blocos carnavalescos, comerciantes locais e voluntários.

Serviço:

CRUZEIRO FOLIA – II ENCONTRO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS DO CRUZEIRO

Data: 18 de fevereiro (sábado)

Local: Quadra 10, do Cruzeiro Velho – Ao lado do Quiosque do Codorna

Horário:  Baile infantil:  das 9 horas às 12 horas

Baile adulto: das 13 horas às 21 horas.