2/12/20 às 11h07 - Atualizado em 2/12/20 às 11h09

Cartilha da Pessoa Idosa

Sabe-se que a longevidade é uma garantia constitucional que deve ser respeitada e protegida, motivo pelo qual a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) produziu a Cartilha da Pessoa Idosa que apresenta e esclarece de maneira didática os direitos dos idosos e os deveres do restante da sociedade para com eles.

Ela compreende, entre outros assuntos: as medidas de proteção, as políticas de atendimento, os crimes previstos no Estatuto do Idoso e os cuidados com golpes.

Além disso, evidencia a atuação da rede de atendimento e o papel da Defensoria Pública como mediadora e defensora dos interesses da pessoa idosa e difunde meios para que ela possa recorrer em caso de violação de direitos, destacando dados e informações atualizadas e sensivelmente úteis. Acesse a cartilha abaixo!

Cartilha da Pessoa Idosa – DPDF