GDF - Administrações Regionais
18/12/17 às 14h00 - Atualizado em 20/12/17 às 9h38

AUTORIAZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO DE QUIOSQUES E TRAILERS

É o serviço que emite a taxa de ocupação de área pública, já autorizada, com formalização da permissão ou concessão de uso da área para funcionamento de atividade desenvolvida em mobiliário urbano do tipo quiosque, trailer e similar e banca de jornais e revistas, verificando se está em conformidade com o plano de ocupação de quiosques e trailers aprovado para a área.

O ocupante deverá pagar mensalmente o preço público referente à área ocupada, de acordo com estabelecido no Decreto Nº 30.090, de 20 de fevereiro de 2009, na qual o preço público será corrigido anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC e é calculada por m² de área pública ocupada.

Constatada a inadimplência do preço público por três meses consecutivos ou intercalados num período de seis meses, a Agefis notificará para cassação imediata do Termo, que após adoção das providências administrativas necessárias, informará imediatamente à Administração Regional competente para a cassação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Requisitos

O cidadão deve procurar diretamente à Gerência de Territórios na Administração Regional do Cruzeiro para emissão de taxa de quiosque, trailer e bancas.

Custos

Prazos

Imediato à solicitação.

Normas e regulamentações

• Decreto Nº 30.090

Administração Regional do Cruzeiro – GGEST
Segunda à sexta-feira das 8h às 12h / 14h às 18h.
Telefone: 34628331
Endereço: Endereço: Área Especial H, Lote 08