13 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/05/23 às 11h55 - Atualizado em 2/05/23 às 11h56

Cruzeiro Center terá piso acessível igual aos da W3 Sul e do SRTVS

COMPARTILHAR

A reforma do Cruzeiro Center, um dos principais centros comerciais da cidade, avança para uma nova etapa: a colocação do piso tipo fulget. Os recursos são de R$ 2,2 milhões, e o material é o mesmo utilizado em outras grandes obras públicas do GDF, a exemplo da W3 Sul e do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS).

Área de grande movimento, o centro comercial ganhará mais acessibilidade e recursos que valorizam toda a região | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

No Cruzeiro Center, a instalação do piso começou pelo chamado corredor número 1. Esse tipo de piso era demandado por comerciantes e consumidores pela questão da acessibilidade. É um revestimento durável, resistente, antiderrapante, atérmico e ecológico.

Aguardada há cerca de 30 anos, a reforma do centro comercial prevê meios-fios, calçadas com acessibilidade, mobiliário urbano e novo piso. Até o momento, já passou pelas etapas de demolição, recomposição de base de contrapiso, manutenção das instalações de drenagem e esgoto. 

“A Novacap tem trabalhado nessa importante reforma do Cruzeiro Center, e essa fase de acabamento envolve a instalação de piso, pergolado e mobiliário urbano”, explica o diretor de Urbanização da Novacap, André Vaz. 

Local de comércio variado – com lojas automotivas, de utilidades, produtos de beleza, restaurantes –, o ponto de compras já tem novos estacionamentos com piso intertravado. Muitas dessas mudanças foram decididas durante reuniões entre os comerciantes, a Administração Regional do Cruzeiro e a Novacap.

“Estamos lutando exaustivamente para que essa intervenção seja concluída, de forma que volte a aquecer o comércio local e gire a economia na cidade”, afirma o administrador da cidade, Gustavo Aires.

Mapa do site Dúvidas frequentes