08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/03/22 às 17h25 - Atualizado em 4/03/22 às 17h44

Novo campo sintético é entregue para a população do Cruzeiro

COMPARTILHAR

Área de lazer atenderá toda a população e fortalecerá o esporte na região

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (4), a entrega do campo sintético construído na Praça do Gavião, que fica localizada entre as quadras 3 e 5 do Cruzeiro Velho. A nova infraestrutura atende uma demanda antiga da população, que utiliza a área de lazer da praça diariamente para a prática das mais diversas atividades.

O novo campo society mede 880 metros quadrados, possui cercamento, arquibancada, gramado sintético, traves e iluminação de led. O investimento foi de R$ 670 mil advindos de recursos próprios da Secretaria de Esporte e Lazer e emenda parlamentar do deputado distrital Reginaldo Sardinha.

A cerimônia de entrega contou com a presença do governador Ibaneis Rocha que, na oportunidade, anunciou um pacote de obras para a região, “Hoje, entregamos o campo que atenderá toda a meninada que gosta de praticar esporte. E para este ano, também temos outras obras que beneficiarão a população do Cruzeiro, a construção de quadras de areia, as revitalizações do Cruzeiro Center, Biblioteca, Complexo Esportivo e Feira Permanente e a saída para a EPIA”.

O administrador regional do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, afirma que o novo campo é uma benfeitoria necessária, “O Cruzeiro é uma cidade com o esporte muito vivo entre a comunidade. Esse campo vai atender crianças, jovens e adultos”.  Já para o professor do projeto social Carcarás do Cerrado, Raul Alves Rocha, a entrega da obra é um presente, “Essa obra fortalece a prática do esporte na cidade. As crianças precisavam de um local adequado e agora vão se sentir mais valorizadas”.

Após o evento, o governador Ibaneis, junto às autoridades presentes, realizaram visitas nos espaços onde ocorrerão as obras de revitalização.

Também estiveram presentes na entrega o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, secretário de governo, José Humberto Pires, deputado Sardinha, secretária de esporte e lazer, Giselle Ferreira, administradora do Sudoeste/Octogonal, Walkiria Garcia, presidente da Novacap, Fernando Leite e deputada Celina Leão.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes