09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/10/21 às 9h26 - Atualizado em 26/10/21 às 11h00

Moradores do Cruzeiro participam de oficina do PDOT no âmbito da RA

COMPARTILHAR

Plano Diretor de Ordenamento Territorial orienta o desenvolvimento urbano do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) tem realizado oficinas temáticas para tratar sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que é o instrumento de política urbana que orienta o crescimento e desenvolvimento urbano do Distrito Federal. O Plano é o que vai dar as diretrizes para que seja possível o desenvolvimento das cidades de forma planejada e atendendo às necessidades coletivas de seus cidadãos.

Construir cidades mais inclusivas, sustentáveis, funcionais e propícias ao desenvolvimento econômico, depende da participação da população. Por esse motivo, moradores do Cruzeiro participaram, no último sábado (23), da oficina que debateu os principais pontos fortes e fracos da região, com o objetivo de trabalhar em cima dessas situações na elaboração da revisão do PDOT, que valerá pelos próximos 10 anos, conforme determinação do Estatuto da Cidade.

O Plano Diretor está presente no dia a dia de todo cidadão e, para que seja realizado um projeto de cidade democrática, todos os segmentos devem participar da sua elaboração.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros