09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/10/21 às 12h12 - Atualizado em 20/10/21 às 13h50

Feira de artesanato, dia das crianças e feira de adoção pet agitam sábado no Cruzeiro

COMPARTILHAR

Eventos foram promovidos pela administração regional na área central da cidade

A comunidade do Cruzeiro pode aproveitar um sábado recheado de atrações. Aconteceu a Feirarte do Cruzeiro, com exposição de produtos artesanais e trabalhos manuais, gastronomial local e programação cultural que contou com apresentação do DJ Cauê Faria, aulão da Academia Uniclass e exposição de carros do Clube do Opala de Brasília.

A criançada aproveitou bastante os brinquedos infláveis, pintura de rosto e atividades lúdicas realizadas durante toda a manhã. Também foi realizada a Feira de Adoção Pet, onde protetores do Clubinho da Penélope e da Atevi trouxeram cães e gatos para adoção responsável. Ao todo, 11 animais ganharam novos lares e a protetora da ONG Atevi Ana Teresa Casasanta celebrou o feito, "Agradecemos a iniciativa e ficamos felizes de participar". 

Para a moradora do Cruzeiro Novo, Isaura Gomes, foi uma tarde agradável na cidade, "Trouxe meus filhos para o evento e eles adoraram. Há tempos não tínhamos atividades tão integrativas na cidade", relata a empresária. 

Os artesãos comemoram a revitalização da Praça do Artesão e a promoção de eventos no local, ação que valoriza o trabalho da categoria, afirma a artesã Rosana Mendonça, "Ficamos felizes com a reforma do espaço e a realização das feiras, isso beneficia e valoriza o nosso trabalho. Eu e meus colegas artesãos estamos satisfeitos com a iniciativa da administração". 

O evento contou com a presença do administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, e do deputado distrital Reginaldo Sardinha, autor da Lei Nº 6.423 que institui e regulamenta as Feirartes no Distrito Federal, assim como os direitos e obrigações dos artesãos, trabalhadores manuais e artistas plásticos que nelas trabalham.

O objetivo desses eventos na cidade é promover e estimular atividades artísticas, culturais e artesanais, além de propiciar facilidades de comercialização e divulgação aos trabalhos dos expositores. 

Agradecemos a presença de todos que compareceram ao evento. Gratidão também aos nossos parceiros que contribuíram para o sucesso desse dia!

📸 Confira todas as fotos clicando no link: https://drive.google.com/drive/folders/1–e_AhmslqC971MWnvYsaqIVKhAZY3wL

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros