17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/09/21 às 16h16 - Atualizado em 13/09/21 às 17h45

1ª Feirarte do Cruzeiro movimenta cultura local

COMPARTILHAR

Artesanatos, trabalhos manuais, música, arte e cultura foram os destaques neste fim de semana no Cruzeiro

A Feirarte do Cruzeiro aconteceu neste sábado (11), na Praça do Artesão, e movimentou a comunidade local com exposição de produtos artesanais e trabalhos manuais, além de atrações musicais e culturais que animaram o evento. 

As atrações ficaram por conta do Projeto 100% Capoeira, artistas Philipe Delphino e Tina Carvalho, DJ Cauê, lançamento do Áudio Livro “De Capa, Máscara e Boné” do escritor Rafael Fernandes, Tenda Cultural com os músicos Jersom e Helder Nascimento; Vinicius e João; José Gomes e Rafael Raposo MPB, Grupo Pellinsky e Escola de Samba da ARUC.

A Lei Nº 6.423, de autoria do deputado distrital Reginaldo Sardinha, institui e regulamenta as Feirartes no Distrito Federal, assim como os direitos e obrigações dos artesãos, trabalhadores manuais e artistas plásticos que nelas trabalham. O objetivo desses eventos na cidade é promover e estimular atividades artísticas e artesanais, além de  propiciar facilidades de comercialização e divulgação dos trabalhos dos expositores.

Estiveram presentes na abertura do evento o administrador regional Luiz Eduardo Pessoa e o deputado distrital Reginaldo Sardinha. Em discurso, as autoridades reforçaram a importância dessas atividades culturais na cidade do Cruzeiro, que é um dos berços da cultura do DF. 

Agradecemos a presença de todos que prestigiaram a feira. Agradecimento especial também aos artesãos e aos artistas que nos apoiaram e abrilhantaram o evento com suas apresentações. 

Confira as fotos da Feirarte: https://drive.google.com/drive/folders/1lqw9MQ39z8nXpyIWufS2g9EGillyre2s?usp=sharing

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros