09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/09/21 às 16h11 - Atualizado em 8/09/21 às 14h31

Reunião no SLU debate demandas importantes para a população do Cruzeiro

COMPARTILHAR

Instalação de papa-lixos, papa-entulhos e outras ações de melhorias foram pautas do encontro

Nesta sexta-feira (3), o administrador regional do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, juntamente com a administradora regional do Sudoeste/Octogonal e SIG, Tereza Canal, e o deputado distrital Reginaldo Sardinha, estiveram em reunião no Sistema de Limpeza Urbana (SLU) para tratar sobre as demandas das Regiões Administrativas.

As pautas debatidas durante o encontro foram sobre a instalação de mais papa-lixos em outros pontos do Cruzeiro; definição dos locais para instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEV), os conhecidos papa-entulhos, que são pontos para descarte de entulho, restos de poda e inservíveis; melhorias no aplicativo SLU DF Coleta, que agora vai avisar o horário de passagem do caminhão de lixo; e o fortalecimento e apoio da pasta na promoção de campanhas de conscientização junto à população.

Atualmente, o Cruzeiro conta com papa-lixos e papa-recicláveis distribuídos entre o Cruzeiro Velho e Novo, e são fortes aliados na limpeza da cidade, pois promovem o armazenamento seguro e limpo dos resíduos, o que minimiza os riscos de proliferação de vetores de doenças. A implantação de mais equipamentos só trará mais benefícios à comunidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros