17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/08/21 às 18h45 - Atualizado em 9/08/21 às 16h12

Tradicional Feira de Artesanato movimenta o Cruzeiro

COMPARTILHAR

Evento contou com muitos produtos artesanais, música, comida e apresentações culturais

O primeiro sábado do mês agosto foi animado no Cruzeiro, com a realização da Tradicional Feira de Artesanato, evento que contou com a exposição de produtos artesanais e trabalhos manuais, além de várias atrações que movimentaram o quadradão da 1205 do Cruzeiro Novo.

A comunidade pode desfrutar de uma variedade de produtos, como costura criativa, bonecas, joias e bijuterias, panos pintados à mão, produtos feitos em crochê, amigurumi, mandalas, bordados, roupas, tapetes, personalizados, entre muitos outros artigos artesanais.

Para animar a feira, foi realizado aulão de atividades físicas, promovido pela Academia Uniclass, apresentação da Bateria da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (ARUC), roda de capoeira com os grupos Raízes do Brasil e 100% Capoeira, e muita música com Ray Titto.

Para a artesã Maria Roseleia Rocha, as feiras são oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho do artesanato. “Acho de grande importância essas feiras no Cruzeiro, pois traz visibilidade ao nosso trabalho e os moradores passam a ter acesso aos produtos de qualidade que são feitos pelos artesãos. Você encontra no artesanato muita coisa bonita e bem feita. Tenho muito orgulho de ser artesã”.

O artesanato representa cultura e amor ao trabalho desenvolvido em cima de cada peça e, Ivaneide, artesã e professora de artesanato, falou um pouco sobre esse processo, “Eu trabalho com a produção de materiais reaproveitáveis, como sobras de madeira. Gosto de produzir peças que retratem a sociedade, como as paisagens de Brasília, a beleza da mulher negra, entre outros. Meu objetivo é que a pessoa leve para dentro da sua casa uma peça que traga alegria, conforto e gere bem-estar”.

Com o sucesso da feira, o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, se mostrou satisfeito com sua realização e garante que muitas outras feiras virão. “Reforçamos a importância de eventos como esse, que fomentam e valorizam a cultura, além de movimentar o comércio local. Temos outras feiras programadas para este ano. Aguardem!”.

O evento foi uma realização da Administração Regional do Cruzeiro e seguiu todos os protocolos sanitários para garantir a segurança de todos os participantes.

Confira as fotos do evento: https://drive.google.com/drive/folders/1zX7GGYQXTQnqu7eHwlOivbGhEtG5LOVb

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros