17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/07/21 às 10h30 - Atualizado em 23/07/21 às 17h54

Iniciada obra para construção de calçadas no anel externo do Cruzeiro

COMPARTILHAR

Intervenção começou na Avenida das Jaqueiras e envolverá todo o Cruzeiro

Com o intuito de promover mais acessibilidade e segurança à população do Cruzeiro, novas calçadas começaram a ser construídas ao redor da região, o que formará um calçadão extenso e a comunidade poderá usufruir para caminhadas e acesso à cidade.

A obra, executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), inclui aproximadamente 10 km de passeios públicos, ao redor do Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho, o que compreende toda a área externa em volta da cidade.

O morador do Cruzeiro Novo, Daniel Oliveira, tem o costume de se deslocar a parques públicos para caminhadas diárias e comemora a benfeitoria.”Poder dormir um pouco mais e fazer a atividade diária perto de casa vai ser menos cansativo e ajudar na economia de combustível usado para ir ao parque todos os dias". 

O Administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, comemora a chegada da benfeitoria. "Uma das grandes demandas da comunidade do Cruzeiro é a melhoria da acessibilidade. A construção ou a reforma desse calçamento, proporcionará uma substancial melhoria na acessibilidade daqueles que moram na cidade, precisam se deslocar e fazem sua caminhada diária. Com essa intervenção, por parte do GDF, fica garantido ao morador da cidade uma área segura, acessível e próxima da sua residência", afirma o gestor.

A obra conta com recurso de R$ 1,2 milhões, fruto de emenda parlamentar do deputado distrital Reginaldo Sardinha.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros