07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/06/21 às 17h53 - Atualizado em 29/06/21 às 9h40

Novo viaduto será construído na EPIG

COMPARTILHAR

Obra irá beneficiar a população e desafogará o trânsito da região

Foi assinada, na manhã desta segunda-feira (21), pelo Governador Ibaneis Rocha, a ordem de serviço para construção do novo viaduto, que fica na intersecção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade. O Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir cerca de R$ 27 milhões na estrutura, A obra vai gerar aproximadamente 300 empregos.

Os trevos de acesso serão construídos subterraneamente, retirando da via os retornos e semáforos existentes no local, o que irá desafogar o tráfego que é intenso. Com a mudança, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos; seguirá direto para a avenida das Jaqueiras, passando sob a Epig. Também vai permitir a saída do Sudoeste, na altura da avenida, e o acesso à estrada parque no sentido Plano Piloto — e vice-versa — sem a necessidade de retorno.

O Administrador do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, esteve presente com sua equipe e parabenizou o GDF por esta iniciativa, esperada pela população há cerca de 30 anos. A obra visa trazer benefícios para o Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal, Guará e Taguatinga, incluindo o acesso à Zona Central de Brasília.

 

*Com informações da Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros