07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/05/21 às 19h32 - Atualizado em 27/05/21 às 8h33

Os trabalhos para revitalizar os becos do Cruzeiro continuam

COMPARTILHAR

Cruzeirenses recebem mais uma benfeitoria que garante mobilidade segura

A Administração Regional do Cruzeiro possui como uma de suas principais prioridades a promoção à acessibilidade. Desde setembro de 2020, vários metros de calçadas foram revitalizadas e rampas de acessibilidade construídas, com o propósito de trazer maior segurança e melhor mobilidade aos moradores.

A estrutura arquitetônica do Cruzeiro Velho possui, desde sua fundação, becos espalhados em todas as quadras para facilitar o acesso dos moradores às ruas e encurtar os caminhos. Com a reforma, os espaços passam a ser mais seguros, o que proporciona mais bem estar à comunidade. 

Na primeira semana de maio, foi entregue para a população, na SRES quadra 3 do Cruzeiro Velho, mais um beco totalmente reformado. O piso do local foi regularizado com placas de concreto para facilitar o trânsito de pedestres, inclusive cadeirantes e pedestres com suportes de apoio, como bengalas e andadores. Segundo palavras da moradora, Mariuza Teixeira, “Nunca vi uma obra tão bonita e bem feita no Cruzeiro. Serviço de muita qualidade e que fez a diferença no visual da cidade.”

O administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, fez a entrega do beco à comunidade e contou com a participação do deputado distrital Reginaldo Sardinha e alguns moradores da quadra. Devido ao atual cenário de pandemia, o evento reuniu poucas pessoas, respeitando o protocolo de distanciamento e as medidas de segurança.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros