17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/04/21 às 15h47 - Atualizado em 27/05/21 às 8h35

Área de lazer é revitalizada no Cruzeiro Novo

COMPARTILHAR

Seguindo o cronograma de revitalizações na cidade, Cruzeiro Novo foi contemplado com área de lazer restaurada para atender à comunidade

O Cruzeiro tem em sua estrutura física diversos complexos de lazer espalhados que conseguem atender toda a comunidade. Em uma parceria firmada com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), através do programa Mãos Dadas, a área de lazer da SHCES quadra 1409 do Cruzeiro Novo foi totalmente revitalizada. 

O complexo de lazer restaurado conta com uma academia ao ar livre, parque infantil e quadra poliesportiva, que pode ser utilizada para diversas práticas esportivas. Segundo a moradora, Maria Lúcia Silva, “Poder levar minha neta de três anos ao parquinho enquanto o meu neto maior joga bola na quadra é um momento de lazer em família importante. Nessa correria diária e em pandemia, sobram poucas opções para esses encontros. Fico feliz com a reforma”. 

O piso do local que estava desgastado pelo tempo foi recuperado e recebeu pintura nova, os brinquedos, alambrados e aparelhos de ginástica passaram por manutenção e tiveram a pintura renovada. A quadra agora possui outro visual. O trabalho faz parte de um amplo projeto que a administração regional tem colocado em prática com o objetivo de revitalizar espaços públicos de esporte e lazer.

A área é frequentada por pessoas de todas as idades e precisava de melhorias, uma vez que há muitos anos não passava por reforma. O administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, pontua que essa é apenas uma das muitas reformas programadas, “Temos trabalhado muito para revitalizar espaços públicos no Cruzeiro. Outros espaços já estão na programação e em breve vão receber as ações”.

Em ato simbólico, a Administração Regional fez a entrega da revitalização da área de lazer para a comunidade, no dia 20 de abril, e contou com a presença do deputado distrital Reginaldo Sardinha, atletas e moradores da região.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros