Ação visa combater focos do mosquito Aedes Aegypti
Foi realizada, nesta terça-feira (22), a Operação DF Livre de Carcaças no Cruzeiro, na qual foram retiradas cinco carcaças em vários pontos da região administrativa, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, Zika e Chikungunya.
A Administração Regional faz a identificação desses veículos e solicita a retirada aos órgãos competentes, no entanto, a população também pode contribuir com esse trabalho, basta registrar a demanda na Ouvidoria através do telefone 162 ou do site www.ouv.df.gov.br.
Todo o material recolhido foi levado para o depósito do 3º Distrito Rodoviário do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), onde os agentes de Vigilância Ambiental aplicam soluções na água parada e fazem o controle vetorial.
A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em parceria com as Secretarias Executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), divisão da Secretaria de Saúde (SES) e administrações regionais.
Administração Regional do Cruzeiro
Área Especial H Lote 08 Cruzeiro Velho – CEP: 70.640-680
BRASÍLIA - DF