07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/12/20 às 14h12 - Atualizado em 24/12/20 às 11h09

Operação DF Livre de Carcaças chega ao Cruzeiro

COMPARTILHAR

Ação visa combater focos do mosquito Aedes Aegypti

Foi realizada, nesta terça-feira (22), a Operação DF Livre de Carcaças no Cruzeiro, na qual foram retiradas cinco carcaças em vários pontos da região administrativa, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, Zika e Chikungunya.

A Administração Regional faz a identificação desses veículos e solicita a retirada aos órgãos competentes, no entanto, a população também pode contribuir com esse trabalho, basta registrar a demanda na Ouvidoria através do telefone 162 ou do site www.ouv.df.gov.br.

Todo o material recolhido foi levado para o depósito do 3º Distrito Rodoviário do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), onde os agentes de Vigilância Ambiental aplicam soluções na água parada e fazem o controle vetorial.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em parceria com as Secretarias Executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), divisão da Secretaria de Saúde (SES) e administrações regionais.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros