Foram plantadas árvores entre ipês e outras espécies do cerrado
Neste domingo (6), o Parcão do Cruzeiro recebeu voluntários do projeto Tempo de Plantar para realizar o plantio de 61 mudas de árvores entre ipês e outras espécies do cerrado, como forma de comemoração aos 61 anos da cidade, ação que também trará mais bem estar aos frequentadores do espaço que, futuramente, vão poder contar com a sombra e a beleza das árvores.
O Cruzeiro é conhecido por ser uma cidade bastante arborizada e com várias espécies de árvores por toda a região, e essa é mais uma ação que visa o cuidado com o meio ambiente e a promoção à sustentabilidade.
Ressaltamos que o plantio de novas árvores necessita de autorização da Novacap, que realiza estudos prévios da área e espécie com o intuito de evitar o plantio desordenado que pode ocasionar problemas futuros. Para solicitar autorização, entre em contato com a Ouvidoria através do telefone 162 ou do site www.ouv.df.gov.br.
Administração Regional do Cruzeiro
Área Especial H Lote 08 Cruzeiro Velho – CEP: 70.640-680
BRASÍLIA - DF