20 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/08/20 às 18h24 - Atualizado em 12/08/20 às 18h24

Administração em parceria com os servidores da Secretaria de Saúde realizam campanha de cadastramento da população usuária das UBS´s da cidade

COMPARTILHAR

O trabalho será realizado pelos agentes do Programa de Saúde e os servidores da Administração regional que vão atuar no mapeamento das principais demandas de atendimento da população

Nesta quarta-feira, 12, o administrador regional, Renato Couto, participou de reunião com servidores da Unidade Básica de Saúde nº 2 do Cruzeiro Velho, com representantes do Conselho de Saúde e com líderes comunitários da cidade que solicitaram o apoio da administração regional para a realização de ação de cadastramento individual e territorial da população que utiliza as UBS´s da RA XI.

Para realizar o repasse da verba para as melhorias das Unidades Básicas de Saúde, o Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Distrito Federal vai realizar o cadastramento da população do Cruzeiro mapeando as demandas por meio de questionários para identificar o perfil de cada morador da região administrativa. 

Para o cadastro, a administração regional vai instalar pontos nos centros de saúde, na Feira Permanente, no Cruzeiro Center e no comércio da quadra 10. Com o cadastro realizado, os dados serão encaminhados para o Ministério da Saúde que vai diagnosticar as necessidades da população usuária das UBS´s, como os tipos de especialidades que a população necessita e o melhor tratamento para as enfermidades identificadas. Com isso, será possível trazer melhorias na distribuição da verba de saúde na cidade. 

Os questionários trazem perguntas individuais ou por domicílio e atuam como uma espécie de senso da saúde: incluem questões como os hábitos dos pacientes, se fumam e bebem, se têm doenças crônicas e quais medicações fazem uso. 

Em cumprimento às medidas de distanciamento e prevenção ao contágio do novo coronavírus, os pontos instalados pela administração regional vão seguir as normas de cuidados em combate ao vírus.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros