20 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/08/20 às 16h34 - Atualizado em 10/08/20 às 16h36

Administração do Cruzeiro em parceria com a Abraci – DF e Lions Brasília JK realizam ação solidária

COMPARTILHAR

A parceria entre governo e terceiro setor promove união e respeito às crianças portadoras de autismo

A parceria do Governo do Distrito Federal com a Associação Brasileira de Autismo Comportamento e Intervenção (Abraci – DF) e o Lions Club JK, foi confirmada, nesta segunda-feira,10, com a disponibilização do Centro de Convivência do Idoso – CCI, espaço que pertence a Administração Regional do Cruzeiro e foi cedido para a instituição que abriga 72 famílias. 

O encontro que celebrou a cooperação dos parceiros foi anunciado durante reunião que contou com a presença do administrador regional, Renato Couto, a vice-diretora da Abraci – DF, Mariele Anchieta, com o presidente do Lions Brasília JK, José Severino dos Santos, e o secretário de relações parlamentares do GDF, Bispo Renato. 

A formalização do acordo entre a Abraci – DF, o GDF e o Lions Brasília JK traz mais tranquilidade para a associação desenvolver ao seu acolhimento às famílias. “Não podemos deixar de apoiar a Abraci. Como gestor, acredito no trabalho compartilhado, valorizo a parceria do governo com o terceiro setor”, e quem ganha com essa atitude é a comunidade, afirma o administrador do cruzeiro, Renato Couto. 

O administrador reforçou que vai realizar a manutenção no CCI, para atender tanto as crianças que são acolhidas pelo projeto com acompanhamento psicológico, quanto as ações sociais desenvolvidas pelo Lions Brasília JK, que já compartilha o uso do espaço. 

O secretário de relações parlamentares, Bispo Renato, reforçou a importância das políticas públicas sociais associadas a entidades que prestam serviços de extrema importância para Brasília e entorno. “Não mediremos esforços para entregar o espaço que vai acomodar os serviços prestados pela Abraci – DF. Com o apoio do Lions Brasília JK, vamos entregar o Centro de Convivência do Idoso com as devidas adequações e manutenções e, ainda, contaremos com a presença do governador Ibaneis Rocha na entrega do espaço”.

Conheça a Abraci – DF

A Abraci atende crianças de 03 a 15 anos de idade, de todo o Distrito Federal e entorno.  A associação não possui fins lucrativos e é custeada através de doações e parceiros. É uma instituição filantrópica, administrada por um grupo de pais de crianças com autismo.

Conheça o Lions Brasília JK

A Lions Brasília JK do Cruzeiro é uma associação privada de Brasília, fundada em 2014. Sua atividade principal é voltada para ações de defesa de direitos sociais.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros