09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/04/20 às 17h23 - Atualizado em 3/04/20 às 13h59

Programa Sanear/DF chega ao Cruzeiro

COMPARTILHAR

Medidas são ações de combate ao coronavírus e as doenças causadas por arboviroses

Na última quarta-feira (01/04), o programa Sanear/DF chegou ao Cruzeiro para realizar a higienização da Feira Permanente da cidade. O objetivo da ação é preparar o espaço para receber a população, já que o novo decreto (40.583 de 01/04/2020), autoriza a reabertura do local para comercialização exclusiva de alimentos. 

A equipe da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (DIVAL), em parceria com o GDF Presente, passou o fumacê e jogou água para limpar o local. As medidas de limpeza são uma das ações de combate ao coronavírus e doenças causadas por arboviroses, como a dengue, zika, febre amarela e chikungunya. 

A ação foi acompanhada pelo administrador do Cruzeiro, Cláudio Simões, e o secretário de Cidades, Fernando Leite, que frisaram a importância de atuações como essa para proteger a população dessas enfermidades. 

Lembrando que, a feira estará aberta SOMENTE para a comercialização exclusiva de gêneros alimentícios, seja para consumo humano ou animal, sendo vedados o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros