05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/07/19 às 17h11 - Atualizado em 6/09/19 às 17h17

Arraiá dos 60 agita o Cruzeiro e celebra movimento junino

COMPARTILHAR

O último final de semana foi marcado por uma grande festa no Cruzeiro, o Arraiá dos 60. O evento sediou o XV Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que trouxe grupos de quadrilhas de vários estados brasileiros.

A festa contou com muita dança, perfomance, cores, comida típicas e músicas. A comunidade pode presenciar o encontro cultural de vários estados apresentando o melhor do movimento junino do país.

O Concurso Nacional ocorre desde 2005, e funciona de forma itinerante, tendo ocorrido nos últimos anos nos estados do Pará, Tocantins e Roraima. 

Na ocasião, as quadrilhas que se apresentaram foram a Pega Pega do Acre; Santa Fé de Alagoas; Cia da Ilha da Bahia; Arriba Saia de Goiás; Caipiras Unidos do Mato Grosso; Fogo de Palha de Minas Gerais; Raio de Sol de Pernambuco; Junina Explosão Estrelar do Piauí; São Judas Show do Rio de Janeiro; Ze Monteirão de Roraima; Meu Sertão de Sergipe; Arranca Toco de Tocantins; e a Arrocha o Nó e Si Bobiá a Gente Pimba representantes do Distrito Federal.

Ao final das apresentações, foram divulgadas as quadrilhas vencedoras do concurso. A grande campeã nacional foi a Si Bobiá a Gente Pimba, ficando a quadrilha Santa fé de Alagoas em segundo lugar e a Raio de Sol do Pernambuco em terceiro.

O evento foi realizado pela LINQ/DFE em parceria com Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça – GRAFR e teve o apoio da Administração Regional do Cruzeiro e da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

Veja a galeria de fotos do evento no link abaixo

https://www.behance.net/gallery/84139765/Arraia-dos-60-2019

            

Fotos:  Vera Lúcia 

Mapa do site Dúvidas frequentes