Depois de duas semanas de trabalho intenso da Administração, em parceria com os órgãos do Governo (Novacap, CBM,SLU, CEB, DIVAL, entre outros), hoje (22) termina a 29ª edição do Cidades Limpas na cidade do Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal.
O programa, que começou no dia 11/12, teve como objetivo promover um intenso trabalho de revitalização, por meio de ações de limpeza, conservação e urbanização. O mutirão contou com o apoio de 192 trabalhadores de diversos órgãos.
Nesses 10 dias de revitalização, a Companhia Energética de Brasília (CEB) fez mais de 268 podas em redes elétricas. Já a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) removeu cerca de 972 toneladas de entulho, podou mais 767 árvores, fez a roçagem de 324.000 m², além de utilizar mais de 16,41 toneladas de asfalto para realizar a operação tapa-buracos.
O Serviço de Limpeza Urbano (SLU), que também participou da ação, catou mais 152 mil metros quadrados de lixos como: papel, plástico, etc. Também teve a remoção manual de cerca de 50 toneladas de galhos, pneus, móveis e materiais inservíveis. Na parte da limpeza e capinação, o SLU tirou mais de 150 mil toneladas de dejetos das ruas.
Já a Administração do Cruzeiro, que também estava envolvida no programa, tirou mais de 180 toneladas de entulhos e plantou 500 árvores pela cidade.
O programa Cidades Limpas acontece uma vez ao ano nas cidades do Distrito Federal.
Administração Regional do Cruzeiro
Área Especial H Lote 08 Cruzeiro Velho – CEP: 70.640-680
BRASÍLIA - DF