17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/12/17 às 19h00 - Atualizado em 13/11/18 às 8h46

CHEGA AO FIM O PROGRAMA CIDADES LIMPAS NO CRUZEIRO

COMPARTILHAR

 

Depois de duas semanas de trabalho intenso da Administração, em parceria com os órgãos do Governo (Novacap, CBM,SLU, CEB, DIVAL, entre outros), hoje (22) termina a 29ª edição do Cidades Limpas na cidade do Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal.

O programa, que começou no dia 11/12, teve como objetivo promover um intenso trabalho de revitalização, por meio de ações de limpeza, conservação e urbanização. O mutirão contou com o apoio de 192 trabalhadores de diversos órgãos.

Nesses 10 dias de revitalização, a Companhia Energética de Brasília (CEB) fez mais de 268 podas em redes elétricas. Já a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) removeu cerca de 972 toneladas de entulho, podou mais 767 árvores, fez a roçagem de 324.000 m², além de utilizar mais de 16,41 toneladas de asfalto para realizar a operação tapa-buracos.

O Serviço de Limpeza Urbano (SLU), que também participou da ação, catou mais 152 mil metros quadrados de lixos como: papel, plástico, etc. Também teve a remoção manual de cerca de 50 toneladas de galhos, pneus, móveis e materiais inservíveis. Na parte da limpeza e capinação, o SLU tirou mais de 150 mil toneladas de dejetos das ruas.

Já a Administração do Cruzeiro, que também estava envolvida no programa, tirou mais de 180 toneladas de entulhos e plantou 500 árvores pela cidade. 

O programa Cidades Limpas acontece uma vez ao ano nas cidades do Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros