22 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/03/17 às 19h24 - Atualizado em 13/11/18 às 8h53

Conselheiros Locais de Planejamento (CLP) do Cruzeiro realizam debate sobre regimento

COMPARTILHAR

Nem todos sabem, mas participar ativamente do planejamento das regiões administrativas (RAs) é possível e, com a ajuda de alguns órgãos, o cidadão acompanha mais de perto e ajuda a definir os rumos do governo de Brasília.

Para isso, os integrantes do Conselho Local de Planejamento (CLP), do Cruzeiro, participaram, nesta quarta-feira (08), da primeira reunião na Administração Regional do Cruzeiro para debater sobre o Regimento Interno.

 “É salutar promovermos amplo debate sobre estas questões, aperfeiçoando as propostas e aumentando a coesão do Conselho”, o presidente do CLP, Reginaldo Sardinha, que conduziu a apresentação, seguida de diálogo sobre pontos específicos do Regimento.

Conselheiros Locais de Planejamento – CLP Cruzeiro/DF. São eles: Marlene Pinto Cerqueira, Maria de Deus Coelho Rocha Faria, Elmo Fernandes, José César da Silva e Manoel Henrique Bezerra, são representantes dos movimentos populares. Lucília Neves Vieira como representante de organizações não governamentais. Luís Marques Santos como representante de entidades empresariais relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, ao comércio, à prestação de serviços, à indústria ou à produção rural. Rafael Fernandes de Souza como representante de entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa. José Severino dos Santos como representante de entidades em sindicais. Raimundo Ivan Félix Teixeira como representante de entidades em comércio, à prestação de serviços, à indústria ou à produção rural

Os Conselhos Locais de Planejamento – CLP são PARITÁRIOS; metade dos membros representa a Sociedade e metade o Governo. Pelo governo foram nomeados Reginaldo Sardinha e Briane Stefane, representantes da Administração Regional. Josiane Aguiar Vanderley, representa da SEGETH; Rejane Andrade, representa a Secretaria das Cidades; Natália B. Magaldi, representa a SEMOB; Baltazar Nogueira, representante de Saúde; Paulo Ricardo, a Secretaria de Meio Ambiente; Estela Maria Oton de Lima, a Agência de Desenvolvimento; Joselma Ramos, a Regional de Educação; Francisco das Chagas, Agefis.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros