Em abril de 2012, na tentativa de diminuir a criminalidade no Distrito Federal, o Governador Agnelo Queiroz criou e lançou o programa Ação pela Vida, cuja responsabilidade pela execução está a cargo do Secretário de Segurança, Dr. Sandro Avelar.
Segundo a fonte Agência Brasília, já no primeiro mês, a iniciativa de integrar o trabalho das forças de segurança (Polícia Militar, Civil, Bombeiros e DETRAN) no combate à criminalidade consolidou números nunca antes alcançados no Distrito Federal. Nove meses após sua criação, o programa apresenta índices recorde na retirada de drogas e armas de fogo das ruas, na apreensão de autores de atos infracionais análogos a crimes e em prisões, os principais indicadores da produtividade policial.
O Programa Ação Pela Vida é dividido no Distrito Federal em quatro áreas integradas de segurança pública e semanalmente, os Comandantes Regionais das Polícias Civil e Militar, do DETRAN e do Corpo de Bombeiros se reúnem com os Administradores das cidades e os Presidentes dos Conselhos de Segurança para analisar os números e identificar a dimensão dos problemas e os pontos aonde ocorrem mais crimes.
Nessa semana as corporações vinculadas a Secretaria de Segurança Pública se reuniram na Administração Regional do Cruzeiro, com o Administrador da cidade, para identificar a dimensão dos problemas e fazer o combate específico à atividade criminosa em nossa região, numa luta constante para consolidar o programa Ação Pela Vida determinado pelo governador Agnelo Queiroz.
Administração Regional do Cruzeiro
Área Especial H Lote 08 Cruzeiro Velho – CEP: 70.640-680
BRASÍLIA - DF