13 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/03/21 às 16h39 - Atualizado em 5/04/21 às 17h47

Cruzeiro recebe oito papa-lixos para descarte de lixo orgânico

COMPARTILHAR

Comunidade já pode descartar o seu lixo em um dos semienterrados instalados

A região administrativa do Cruzeiro deu mais um passo para a promoção à limpeza na cidade e recebeu a instalação de 8 papa-lixos, que foram espalhados pela RA e se dividem entre Cruzeiro Velho e Novo. Os equipamentos instalados pelo Sistema de Limpeza Urbana (SLU), serão grandes aliados na correta disposição dos resíduos, pois a comunidade poderá descartar seu lixo orgânico de forma prática.

O papa-lixo é um contêiner semienterrado, com capacidade de 5 metros cúbicos e permite o armazenamento de resíduos orgânicos de forma segura e limpa, minimizando os riscos de proliferação de vetores de doenças. O equipamento foi criado para atender a demanda da população e facilitar o acesso à coleta, além de ajudar a sensibilizar a população para a importância de manter a limpeza urbana.

Para o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, os papa-lixos vieram para estimular o descarte correto e ajudar a minimizar os problemas com o lixo na cidade. “Eu acho que é um ganho na qualidade de vida do morador do Cruzeiro, na medida em que o lixo orgânico, se não for bem-armazenado, traz problemas, especialmente com a proliferação de doenças. É um equipamento fundamental para a saúde pública. Agradeço ao SLU e ao GDF por mais essa conquista”.

Onde encontrar os papa-lixos:

Cruzeiro Novo: Ao lado da Feira Permanente; Em frente ao bloco B da quadra 709; Em frente ao bloco B da quadra 903; e na Praça em frente a Paróquia Santa Teresinha.

Cruzeiro Velho: Nos estacionamentos dos blocos A e D do Cruzeiro Center; e no comércio da quadra 6.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros