27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/09/20 às 10h32 - Atualizado em 9/10/20 às 10h32

Poda baixa de árvores

COMPARTILHAR

Serviço de corte de galhadas em até 3 (três) metros de altura. Em áreas públicas, o serviço deve ser solicitado via Ouvidoria. Em áreas particulares, o serviço de poda e erradicação de árvores deve ser executado pelo proprietário do imóvel, mediante autorização da Administração, com anuência da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A autorização para poda e erradicação de árvores protegidas por legislação é feita pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).

Prazos:

O prazo de vistoria da Diretoria de Obras é de 7 (sete) dias. O prazo de execução do serviço é de 7 (sete) dias. O prazo de execução da Novacap é de 60 (dias), a contar do recebimento da demanda, podendo variar de acordo com a demanda, contrato administrativo ou com a complexidade e tipo de serviço, devidamente justificada pela empresa.

Custos:

Gratuito.

Como obter o serviço: 

Após dar entrada ao pedido nos canais da Ouvidoria, o processo será encaminhado à Coordenação de Licenciamento, Manutenção e Obras, que através de sua DIROB analisará a demanda. Caso a poda não possa ser realizada pela Administração, o processo será encaminhado à Novacap.

 

Horário de atendimento

Administração Regional do Cruzeiro – Ouvidoria 
Segunda a sexta-feira das 8h às 12h – 14h às 18h
Telefone: 3462-8330 / 99237-7544/ 162 ou www.ouv.df.gov.br
Endereço: SRES Área Especial H, Lote 08
CEP: 70640-680, Cruzeiro Velho

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros