27 de outubro

9/09/20 às 10h20 - Atualizado em 9/10/20 às 10h21

Implantação e remoção de quebra-molas

A autorização para instalação/remoção de quebra-molas em área pública será fornecida, após estudo de viabilidade de instalação/remoção realizado pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF), e será encaminhada à Administração Regional, juntamente com o projeto de instalação/remoção, que deverá providenciar a realização do serviço.

O prazo para encaminhamento da solicitação ao Detran é de 3 (três) dias. O prazo que o Detran demanda para emissão da autorização para instalação/remoção de quebra-molas, acompanhado do projeto e estudo de viabilidade, é de 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da demanda. O prazo de execução do serviço dependerá da existência do material na Administração.

É necessário que seja encaminhado o original do abaixo-assinado da população do local onde pretende ser instalado/removido o quebra-molas, devendo constar neste documento assinaturas dos moradores ou comerciantes que expresse a quantidade de metade mais um dos requerentes, no mínimo, bem como o original do croqui ou desenho do lugar preciso onde sugere a instalação/remoção do quebra-molas.

Após dar entrada ao pedido nos canais da Ouvidoria, o processo será encaminhado à Coordenação de Licenciamento Manutenção e Obras, que encaminhará a solicitação para aprovação do DETRAN. Após análise, o DETRAN decidirá quanto a instalação/remoção do quebra-molas. Se a decisão for favorável, o Detran-DF irá emitir autorização para a Administração Regional proceda a instalação. Se a decisão for desfavorável, o Detran-DF encaminhará correspondência elencando os motivos da não implantação/remoção, bem como, as alternativas de engenharia de tráfego mais aconselháveis para o local.

Administração Regional do Cruzeiro – Ouvidoria
Telefone: 3462-8330 / 99237-7544/ 162 ou www.ouv.df.gov.br