13 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/08/20 às 17h11 - Atualizado em 5/08/20 às 18h10

RA XI e Conselho Tutelar firmam parceria para garantir a proteção das crianças e adolescentes da cidade

COMPARTILHAR

A proposta é promover a conscientização da comunidade em relação ao papel do Conselho

Na última terça feira, 4, o administrador regional Renato Couto, recebeu a visita dos conselheiros tutelares da RA XI, Renato Ilorca, Douglas Cabral, Vivi Dourado, Zeila Assis e Flávio Xuxu, que procuraram a administração para estreitar os laços e fortalecer o trabalho de forma colegiada.

Com a parceria firmada, a administração regional vai promover parcerias com os órgãos de proteção e segurança nas escolas, e ainda, dar visibilidade ao trabalho dos conselheiros e a importância do acompanhamento deste na educação de crianças e jovens da cidade.

A região administrativa do Cruzeiro, RA XI possui cerca de 2.500 alunos matriculados em escolas públicas ou privadas. A cidade comporta, duas escolas de ensino médio, seis são de ensino fundamental e aproximadamente cinco creches para a atuação dos cinco conselheiros tutelares da cidade. De acordo com o conselheiro Luiz Renato Ilorca Lopes, “o trabalho colegiado com a administração regional vai trazer visibilidade as ações na atuação do nosso trabalho. Nossa maior demanda na cidade é a alienação parental dos responsáveis por nossas crianças”.

No primeiro momento, o administrador regional Renato Couto vai promover a gestão compartilhada junto ao conselho tutelar com a realização de eventos em atividades socioculturais e esportivas, como ruas de lazer, feiras culturais e informativas sobre o trabalho exercido pelos conselheiros junto às famílias.

Para maiores informações, o Conselho Tutelar disponibiliza o DISQUE 100, que é o telefone de controle e monitoramento das denúncias de violência e dos direitos das crianças e dos adolescentes. O telefone do Conselho Tutelar local é 3234-5469.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros