12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/04/20 às 16h45 - Atualizado em 14/04/20 às 16h45

Cruzeiro Sustentável: ‘papa vidro’ são instalados na região administrativa

COMPARTILHAR

Inciativa tem como objetivo desafogar o aterro sanitário

A Green Ambiental instalou quatro ‘papa vidro’ na cidade para que a população possa realizar o descarte do material. A iniciativa veio para que os resíduos sejam destinados no local correto.

Devido a pandemia do novo coronavírus, que ocasionou a suspensão da coleta seletiva, a Administração Regional, em parceria com o comércio local, solicitou a instalação do ‘papa vidro’ com o intuito de dar suporte para que o aterro sanitário não fique sobrecarregado.

Informamos que os ‘papa vidro’ vão ficar no Cruzeiro durante os próximos três meses e, caso os comerciantes da região queiram dar continuidade ao projeto, eles terão a opção de solicitar o serviço para a Green.

 Você sabe como é feita a reciclagem do vidro?

O vidro quando descartado de forma correta, na central de triagem, os resíduos de vidro são separados e triturados até que se forme pequenos cacos de vidro para que assim possam ser destinados para as indústrias de reciclagem, onde são fundidos à uma temperatura aproximada de 1300°C. A massa resultante é despejada em recipientes e encaminhado para as indústrias vidreiras que através de um processo automático é transformado em outras embalagens.

Não são todos os tipos de vidros que são descartáveis no papa vidro, não podem ser descartados: vidros planos (janelas); espelhos; cristais; utensílios de cerâmica; porcelana; pirex e similares; lâmpada; e vidro blindex. Já os vidros permitidos são garrafas de bebidas em geral; potes de alimentos em geral; frascos de cosméticos e medicamentos vazios; copos e taças de vidro; e vidro quebrado.

Localização dos ‘papa vidro’:

  • Super Veneza quadra 811 do Cruzeiro Novo
  • Super Veneza da quadra 1101 do Cruzeiro Novo
  • Posto de Gasolina 1301/1401 do Cruzeiro Novo
  • Cruzeiro Center

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros