28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/03/20 às 12h29 - Atualizado em 16/03/20 às 12h32

#CORONAVÍRUS – GDF EM AÇÃO 

COMPARTILHAR

📍 #CORONAVÍRUS | GDF EM AÇÃO 

O GDF está precavido em relação à ocorrência da doença respiratória causada pelo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal já preparou plano de ação e resposta para possíveis ocorrências. Assim, funcionários e unidades da rede pública de saúde estão aptos para atender a eventuais confirmações de pacientes infectados pelo coronavírus.

🔎 O Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade habilitada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a possível ocorrência do vírus, está com um andar isolado exclusivamente para atendimento.

🔎 O Hospital de Base dispõe de metade de um andar disponível para o mesmo tipo de situação.

🔎 Os casos suspeitos, prováveis e confirmados precisam ser notificados à Secretaria de Saúde em até 24 horas, mesmo se o atendimento for na rede particular.

🔎 Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) ajuda no controle da disseminação de doenças. O centro oferece canais de comunicação, 24 horas por dia, sete dias por semana, para que profissionais e população avisem sobre casos suspeitos. Pode ser pelo telefone (61) 99221-9439 ou pelo e-mail notificadf@gmail.com.

🔎 Criação do Centro de Operações de Emergência (COE) em Saúde Pública para enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). O COE é formado por 19 gestores e suplentes da Secretaria de Saúde (SES) que alinharão as ações de combate à doença.

🔎 A  Secretaria de Educação do Distrito Federal fará uma Semana de Prevenção ao Coronavírus de 16 a 20 de março.

🔎 Iges-DF cria Comitê de Combate ao Coronavírus e promove palestra sobre o assunto no Hospital de Base.

🔎 Em parceria com a Secretaria de Saúde, o Aeroporto de Brasília vai dispor de um espaço de atendimento e triagem para aqueles em situação suspeita. .
.
📍 ATENÇÃO! Em caso de suspeita, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de você. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros