28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/03/20 às 14h30 - Atualizado em 17/03/20 às 18h26

Caminhada contra o Aedes mobiliza crianças e adolescentes no Dia D

COMPARTILHAR

Em parceria com a SEDF, evento trouxe informações sobre como combater o Aedes Aegypti

Esta quarta-feira (11/03), foi marcada pelo Dia D – A Educação de Mãos Dadas Contra o Aedes, em que o Distrito Federal se mobilizou para conscientizar crianças, adolescentes e a comunidade sobre as formas de combater o mosquito Aedes Aegypti​. 

A Administração Regional do Cruzeiro e a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveram a Caminhada da Educação Contra a Dengue. O encontro contou com a participação de alunos de colégios públicos e particulares, que receberam orientações da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (DIVAL) sobre o tema. 

O administrador do Cruzeiro, Cláudio Simões, lembrou da importância da participação de todos no combate ao mosquito. "A ação de combater o Aedes deve ser diária. Esse evento para conscientizar nossas crianças e adolescentes foi de extrema importância!". 

Histórico

Em janeiro deste ano, o Governo do Distrito Federal declarou situação de emergência na Saúde Pública, devido a epidemia de dengue no estado. Mais de 7 mil casos prováveis foram notificados até agora. Para que os cuidados com os focos do mosquito aumentem e o combate à doença se torne efetivo, foi criado o Dia D – A Educação de Mãos Dadas Contra o Aedes.

Ações

Durante toda esta semana, agentes da Dival vão visitar as 683 escolas da rede pública para realizar inspeções de combate aos focos do mosquito. O Corpo de Bombeiros também prestará auxílio nas visitas.

O debate continua online. A Secretaria de Educação desenvolveu uma página de serviços dedicada à qualidade de vida da comunidade escolar. A página Rede Saúde contém uma série de conteúdos interativos, que poderão ser reproduzidos e multiplicados nas escolas e redes sociais. O internauta poderá compartilhar dicas, vídeos, links úteis, experiências bem-sucedidas, artes de cartazes, folders e folhetos simples. Todos os materiais estão disponíveis em alta qualidade para que possam ser baixados e impressos.

Para mais informações, acesse http://aedes.saude.df.gov.br/

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros