13 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/03/20 às 12h37 - Atualizado em 17/03/20 às 18h26

Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal realizam caminhada contra a dengue

COMPARTILHAR

Em parceria com a Secretaria de Educação, evento promove a conscientização sobre a doença

Em janeiro deste ano, o Governo do Distrito Federal declarou situação de emergência na Saúde Pública, devido a epidemia de dengue no estado. Mais de 7 mil casos prováveis foram notificados até agora. Para que os cuidados com os focos do mosquito aumentem e o combate à doença se torne efetivo, a Secretaria de Educação realiza, nesta quarta-feira (11), o Dia D – A Educação de Mãos Dadas Contra o Aedes.

O evento acontecerá simultaneamente nas 14 Coordenações Regionais de Ensino (CREs). O Cruzeiro em parceria com o Sudoeste/Octogonal, realizará a caminhada no Parque do Bosque (SQSW 302/CCSW 2), das 9h às 11h. Crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas e privadas, receberão materiais de auxílio na prevenção ao mosquito, além de palestras e debates sobre o tema.

Ações

Durante toda esta semana, agentes da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) vão visitar as 683 escolas da rede pública para realizar inspeções de combate aos focos do mosquito. O Corpo de Bombeiros também prestará auxílio nas visitas.

O debate continua online. A Secretaria de Educação desenvolveu uma página de serviços dedicada à qualidade de vida da comunidade escolar. A página Rede Saúde contém uma série de conteúdos interativos, que poderão ser reproduzidos e multiplicados nas escolas e redes sociais. O internauta poderá compartilhar dicas, vídeos, links úteis, experiências bem-sucedidas, artes de cartazes, folders e folhetos simples. Todos os materiais estão disponíveis em alta qualidade para que possam ser baixados e impressos.

Para mais informações, acesse http://aedes.saude.df.gov.br/

Serviço

Dia D – A Educação de Mãos Dadas Contra o Aedes
Caminhada da Educação Contra a Dengue

Quando: 11 de março
Onde: Parque do Bosque (SQSW 302/CCSW 2)
Horário: 9h às 11h

Fonte: Imprensa Buriti

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros