28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/12/18 às 13h20 - Atualizado em 24/04/19 às 15h36

Cruzeiro recebe prêmio pelo índice de 100% de transparência ativa pelo segundo ano consecutivo

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Cruzeiro atingiu o índice de 100% de transparência ativa pelo segundo ano consecutivo (2017 e 2018) e foi premiada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) pela boa prática. O prêmio foi entregue no dia 5 de dezembro, durante a IV Semana de Combate à Corrupção, organizado pela CGDF.

O resultado faz parte do esforço da Administração, liderado pela Assessoria de Comunicação e em parceria com todos os setores, em ampliar e divulgar as informações de forma proativa aos cidadãos.

A Lei de Acesso à Informação diferencia as transparências ativa e passiva.  De acordo com a regulamentação feita no DF, as Ouvidorias cuidam da transparência passiva e as Ascom dos órgãos, da ativa.

O Administrador Regional, Hélio dos Santos, elogiou a ação: “essa inciativa vai ao encontro de uma importante demanda da sociedade, que é a maior transparência na gestão pública, com isso a população se torna mais próxima e parceira”.

O arquivo com os nomes dos 40 órgãos pode ser acessado aqui

Transparência ativa

A LAI define essa transparência como a iniciativa – a ser tomada por todos os órgãos da administração pública – em disponibilizar, por iniciativa própria e independentemente de solicitação, informações públicas a todo e qualquer cidadão. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros