13 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/03/17 às 19h09 - Atualizado em 13/11/18 às 8h53

Administração e colégio Ciman revitalizam parque infantil do Jardim de Infância, do Cruzeiro Velho

COMPARTILHAR

A hora do parquinho é o momento mais querido e esperado do dia letivo para os alunos. Toda a excitação e felicidade é simplesmente um reflexo de ser um tempo livre para a criança, um momento de liberdade. Quando um jardim floresce, o povo se alegra, assim que o novo parque do Jardim de Infância, do Cruzeiro Velho, ficou após a revitalização realizada pela Administração Regional do Cruzeiro, em parceria com o Colégio Ciman.

O Administrador, Reginaldo Sardinha, o diretor do colégio Ciman, Atef Aissami, o chefe de gabinete, Marciano Nobre, o gerente de obras, Francisco da Chagas e o servidor Márcio Barbosa participaram da entrega da cerimônia de entrega, realizado nesta terça-feira (07).

De acordo com o Gerente de Obras, Francisco da Chagas, o parque recebeu manutenção nos brinquedos, pinturas novas, melhorias no layout e 5x12m³ areia nova, visando dar mais segurança e comodidade para a permanência e as brincadeiras infantis.

Atualmente, o parque do Jardim de Infância atende 250 alunos com idades de 3 e 5 anos. O diretor do Jardim de Infância, José Antônio Barbosa, destacou a importância das cores, o lúdico e as novas descobertas na educação infantil. “O ato de brincar na primeira infância é cada vez mais valorizado, já que, mais que diversão, esse é um momento de novos aprendizados pedagógicos, motores e sociais. Não é à toa que a hora do recreio é uma das mais aguardadas pelas crianças”, destaca.

O significado do brincar vai além do de se divertir. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.

Em sua fala, o Administrador, Reginaldo Sardinha, explica que o objetivo principal foi criar um ambiente seguro que promovesse o desenvolvimento essencial infantil. “É com muita emoção e honra que entregamos mais uma revitalização em parceria com o público-privado. Tenho certeza que temos uma visão em comum: o desenvolvimento e bem-estar das crianças”, concluiu.

A Administração Regional do Cruzeiro agradece ao Colégio Ciman, na pessoa de Atef Aissami a referida doação dos materiais.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros