12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/03/17 às 20h18 - Atualizado em 13/11/18 às 8h53

Administração reforça limpeza de bocas de lobo na Quadra 10

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira (06), antiga reivindicação dos moradores da quadra 10, do Cruzeiro Velho, a Administração realizou a desobstrução das redes pluviais, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Segundo os moradores, a preocupação era aos alagamentos constantes na rua causados pelo excesso de detritos nos bueiros.  “Os bueiros e bocas de lobo permitem o escoamento da água nas vias públicas. Quando ocorre acúmulo de lixo nessas vias, verifica-se o entupimento das mesmas”, explica o administrador Reginaldo Sardinha.

Ao todo, a operação contou com caminhão desobstruidor, basculante (para recolher o lixo), um caminhão e com uma equipe, formada, por seis pessoas.

O administrador informa que medidas já estão sendo tomadas para minimizar os problemas, principalmente, na época de chuvas. Será realizado em vários pontos a limpeza de todos os bueiros na cidade. “A equipe da Administração realiza um trabalho constante limpeza das bocas de lobo em toda região, consiste na remoção dos resíduos acumulados no interior das caixas das bocas de lobo”, pontua.

 

MAPEAMENTO – Devido aos pontos de acúmulo de água em ruas que foram ou modificadas ou que sofreram a implantação de estruturas, a Administração requisitou um mapeamento do sistema de drenagem. O levantamento que está em andamento na Novacap, mas ainda não tem prazo para ser concluído.

 

TECNOLOGIA – Os novos equipamentos reforçam o trabalho concentrado da Novacap, que contratou em novembro para atender todas as regiões do Distrito Federal na limpeza e desobstrução de bocas de lobo.

De acordo com a Companhia, o maquinário usa tecnologia de ponta para sucção e desobstrução de bueiros e galerias pluviais.

 

MEDIDAS PREVENTIVAS –  O objetivo é evitar transtornos como o entupimento de bueiros, dificuldade no escoamento de água e alagamentos que o acúmulo de dejetos pode causar na rede pluvial.

A população, que está mais próxima de pontos com essas necessidades, pode informar sobre situações mais urgentes na Administração ou pela Ouvidoria da Novacap, pelo telefone 162.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros