12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/06/16 às 9h56 - Atualizado em 13/11/18 às 8h58

Arraiá do Cruzeiro terá três dias de festa

COMPARTILHAR

Oficio - final

Com forró pé de serra, competição de quadrilhas e comidas típicas, o Arraiá do Cruzeiro 2016 ocorrerá neste fim de semana, de sexta-feira (8) a domingo (10). A festividade receberá a segunda etapa oficial do 16ª Circuito de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno, da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno. O evento será na Quadra 609 – ao lado da Feira Permanente do Cruzeiro, e a entrada é franca.

Administração Regional do Cruzeiro cedeu o espaço de 5,6 mil metros quadrados e organizou a programação em parceria com comerciantes locais, voluntários e com a União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do Distrito Federal. Não houve custos para o governo de Brasília.

Vinte e quatro grupos juninos se apresentarão nos três dias de festa. Na sexta-feira, a competição se iniciará às 20h30; no sábado, às 20 horas; e no domingo, às 19 horas.

O circuito de quadrilhas tem como principais objetivos o resgate e a difusão dos valores da cultura do povo brasileiro, do folclore e dos festejos característicos do mês de junho. A competição faz parte do calendário oficial do Distrito Federal, Lei nº 2.913, de 2002.

Arraiá do Cruzeiro 2016
De 8 a 10 de julho (sexta-feira, sábado e domingo)
A partir das 18 horas
Quadra 609, ao lado da Feira Permanente

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros