12 de abril

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17/06/13 às 18h02 - Atualizado em 13/11/18 às 8h41

Gestão Documental identificará documentos históricos

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O Cruzeiro é a primeira cidade a criar sua Casa da Memória. A Administração Regional está implantando um trabalho de gestão documental em parceria com o Arquivo Público do Distrito Federal.

Para tanto foi criada a Comissão Setorial de Avaliação Documental – CSAD, que vai inventariar e classificar os documentos arquivados. Este procedimento não só vai agilizar futuras buscas por processos e outros documentos de interesse público, como também vai identificar documentos de teor histórico. Uma vez identificados, estes documentos serão digitalizados antes de serem recolhidos ao Arquivo Público como determina a lei. Os arquivos digitais comporão o acervo da Casa da Memória do Cruzeiro localizada no Centro Cultural Rubem Valentim.

Na tarde desta terça-feira a Gerente de Orientação Técnica Deuzani Noleto e a Gerente de Capacitação e Normatização Taiama Solecki, ambas do Arquivo Público, estiveram no Núcleo de Protocolo da Administração para as primeiras orientações quanto ao inventário de nosso arquivo. Uma equipe de trabalho fará o inventário e classificará os documentos. A meta é implantar esta nova sistemática em todos os setores da Administração Regional. Parte importante da história cruzeirense encontra-se nestes arquivos, que ficarão bem mais acessíveis para pesquisadores e interessados.

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