12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/03/13 às 13h05 - Atualizado em 13/11/18 às 8h41

Balanço do projeto Ação pela Vida

COMPARTILHAR

O Governador Agnelo Queiroz, se reuniu na manhã de quarta – feira (27/03), na sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública (CIOSP), com o Secretario de Segurança Sandro Avelar, o Chefe da Casa Civil Swedenberger Barbosa, Secretários, Administradores Regionais e toda a Cúpula da Polícia do Distrito Federal.

                A reunião foi para um balanço e levantamento mensal dos índices da criminalidade no Distrito Federal e Entorno sobre as estratégias e operações das polícias integradas no combate ao crime, dentro do projeto Ação pela Vida criado pelo Governador Agnelo Queiroz em abril de 2012.

                Ao final da reunião o Governador Agnelo, animado com os dados obtidos no combate ao crime dentro do projeto Ação pela Vida, explicou que houve uma redução de 30% nos casos de sequestro relâmpago, em relação ao mesmo período do ano passado e que entrará amanhã com um projeto na Câmara Legislativa para dar bônus de 400,00 a 800,00 por cada arma apreendida no Distrito Federal àquela equipe da polícia que apreendeu a arma. “Esse balanço é muito importante para tomar as medidas necessárias de segurança pública, para enfrentar todos os crimes, desde o homicídio, roubo e o tráfico de drogas.”

                 O Secretario Sandro Avelar, também se manifestou: “Os resultados são excelentes, essa política que integrou diversas áreas de governo tem se mostrado eficiente”.

                 O Coordenador Regional da Metropolitana, Dr. Eric Seba de Castro, também fez questão de esclarecer: “Além de fazer um balanço das ações, a reunião serviu para trazer novas propostas de combate ao crime.”               

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros